terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Hoje arruinei a minha carreira como administrativa

Eu já ando há coisa de dois meses a responder a anúncios para trabalhar na minha área. Mas ontem alguém me telefonou e marcou uma entrevista de emprego para o lugar de administrativa, a cujo anúncio tinha respondido na passada sexta-feira. No espaço de um dia (falando de dias úteis) telefonaram-me de um sítio para onde eu não queria muito ir trabalhar, dos outros sítios para onde ando a mandar currículos há semanas ninguém me disse nada! Lá fui à entrevista, era difícil ser um local de trabalho melhor: excelente localização, boas condições de trabalho e a promessa de um trabalho para o resto da vida, ou quase. Era tudo muito bonito, mas a minha entrevistadora percebeu na minha cara que aquela não era muito a minha onda e disse-me que não queria ser responsável pelo fim da minha carreira de investigadora. Digamos que não se saiu nada mal. E eu, que não me nego a fazer trabalhos que não estejam directamente relacionados com os meus estudos, fiquei com a decisão nas minhas mãos e decidi que não estava interessada. Eu não sei se conseguirei ter um desses trabalhos que duram o resto da vida, até agora sempre trabalhei durante curtos períodos de tempo. E quando um trabalho está a chegar ao fim, já estou ansiosa por ir para outro sítio, conhecer pessoas novas e fazer coisas diferentes. Acho que essa história de trabalhar a vida toda no mesmo lugar já não pertence à minha geração! Mas não foi só por isso que me decidi a não aceitar a proposta, não, é que eu sei que existem posições mais aliciantes para uma pessoa como eu e acredito que hei-de conseguir uma. Enfim, volto à estaca zero e fico de novo vidrada no telefone que há-de voltar a tocar.

Sem comentários:

Enviar um comentário