quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Coisas que acontecem... nos comboios

E como tudo aquilo que se diz se pode um dia virar contra nós, eu, que estava mortinha por ter um trabalho para onde me pudesse deslocar de transportes públicos, fui hoje confrontada com duas situações que me fizeram pensar nas vantagens de ir de carro. Logo pela manhã, quando o comboio costuma ir apinhado, havia quatro banquinhos vazios na carruagem. Lá fui eu, a pensar que me tinha saído a sorte grande, quando me deparo com uma enorme poça de vómito no espaço entre os mesmos. Pronto, já devia saber que alguma coisa estava mal. Na viagem do final do dia, duas pessoas do sexo masculino decidiram que não aguentavam mais tempinho nenhum sem fumar. Pois claro, aproximaram-se da porta, que está fechada enquanto o comboio está em movimento, e sacaram de um cigarro que fumaram a meias. Isto pode parecer pouco parvo, certo? E, na verdade é, mais parvo é o facto de não terem fumado tabaco, if you know what i mean! Pois que nem revisores, nem seguranças, nem tão pouco um aviso por parte do maquinista. Quando as pessoas estão a dormir durante a viagem, acordam-nas para "picar o bilhete", dois indivíduos fumam num local onde é proibido fumar, ainda por cima uma substancia não convencional e não acontece nada. Uma pessoa fica revoltada, e ainda mais se pensar nos aumentos dos transportes prometidos para Fevereiro e nas greves que prometem deixar muitos a pé. 

Sem comentários:

Enviar um comentário