quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Shame on me!

Que até ao dia de hoje nunca tinha lido um único livro de José Saramago. Mas estou quase a deixar de figurar na lista negra de portugueses que nunca leram o prémio Nobel da literatura portuguesa. A verdade é que não sabia muito bem por onde começar (não, essa desculpa não serve) até que ouvi Pilar del Rio dizer que o último romance editado, Clarabóia, era uma boa porta de entrada na escrita do marido. E pronto, despachei-me com o Murakami, que para mim já deu o que tinha a dar, e comprei o Clarabóia. Hoje comecei a lê-lo e as primeiras cinquenta páginas leram-se muito bem, até agora estou a gostar muito, mas ainda estou naquela fase em que estou a ganhar balanço para que comecem os acontecimentos do romance e estou a colocar a fasquia bem alta. Acho que vou ficar fã!


Sem comentários:

Enviar um comentário