terça-feira, 27 de novembro de 2012

A dieta das dietas

Foi no dia 10 de Setembro que conheci a Dra. Mariana Abecasis. Tinha marcado uma consulta de nutrição com ela para o final do dia, depois de ler e ouvir maravilhas sobre o seu trabalho. Subi à balança, descrevi o meu dia-a-dia e os meus hábitos alimentares e juntas construímos um plano alimentar perfeitamente exequível. Prometi fazer uma pequena caminhada todos os dias da semana e apresentar-me nas aulas de natação duas vezes por semana. Não precisava de perder muitos quilos, mas queria chegar ao peso com que me sinto confortável: 54 Kg. Além disso, queria também vestir o número 36, o que entretanto já consegui. Esta semana voltei pela quarta vez ao consultório e, de facto, os resultados do novo regime alimentar são bem visíveis: mais água corporal, menos massa gorda e menos 3 Kg. Não podia estar mais contente com o resultado e agora só preciso de mais três semanas de juízo nesta cabeça para perder o quilo que me falta perder e alcançar os desejados 54!
Passemos agora a questões práticas: nunca passei fome e passei a beber mais água; fiz também muitas asneiras pelo caminho, até porque não sou de ferro e existirão sempre ocasiões propícias para prevaricar. No dia do meu aniversário, tive carta verde para comer tudo o que me apetecesse e podem ter a certeza que o fiz. A Dra. Mariana, apesar disso, nunca me mostrou cara feia nem me deu nenhum ralhete, sempre foi muito flexível, muito simpática e, acima de tudo, muito disponível. Juro que nunca engoli nenhum comprimido para emagrecer. Há ainda outro aspecto que gostaria de deixar bem claro, a dieta que estou a fazer não é cara, não é necessário investir em nenhum tipo de comida especial, é tudo do mais normal que há e os produtos encontram-se à venda nos supermercados comuns. Se estão decididos a mudar a vossa vida, podem saber mais sobre a Dra. Mariana, inclusivamente como marcar uma consulta com ela, aqui.


2 comentários:

  1. foi necessário uma enorme força de vontade? eu sei que não se faz nada sem esforço! mas pensar em ter que passar fome ou nao ter a energia toda para o meu trabalho que é tão físico... fico logo desiquilibrada....
    preciso mesmo de emagrecer. Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A força de vontade é essencial em qualquer coisa que se pretenda fazer na vida, pelo menos é essa a minha opinião. Ainda assim, o incentivo da Dra. Mariana bem como o facto de se saber que na consulta seguinte se tem de prestar contas sobre o que se tem comido acabam por ser factores de motivação que têm muito efeito em nós.
      Espero que consiga atingir os seus objectivos!

      Eliminar