sábado, 6 de abril de 2013

O processo de escrita

Terminei de ler o livro de memórias com um toque de autobiografia da escritora Isabel Allende, a Soma dos dias. Apesar de ainda não ter lido todos os seus romances, identifico-me imenso com a sua escrita. É leve, fluida e com mensagens sempre muitíssimo inspiradoras. A Casa dos Espíritos é um dos meus livros preferidos de sempre e, neste momento, estou bastante ansiosa para ler o Paula, inspirado na história da filha da autora que faleceu muito jovem. É aliás a ela que narra a história que se desenrola nas páginas desta obra que acabo de ler.
Se um dia escrever um livro, vou construí-lo sob a mesma base que ela faz os dela, inspirada pelas suas próprias memórias. A Soma dos dias foi para mim muito interessante nesse sentido, a autora discorre sobre o processo criativo e demonstra que se baseia nas suas emoções e vivências para dar vida às personagens. Eu não concebo escrever de outra forma, talvez seja por isso que seja incapaz de ler a saga do Harry Potter ou qualquer obra de ficção científica. 


Sem comentários:

Enviar um comentário