quinta-feira, 3 de julho de 2014

Paris is always a good idea

O último post sobre Paris é dedicado à beleza e imponência da cidade. Comecemos pelo Arco do Triunfo estava em obras, talvez de restauro, não sei, e foi um dos monumentos que mais vimos, uma vez que passeámos bastante pela Avenida dos Champs-Élysée, dado que o nosso hotel se situava nas imediações da mesma. Essa avenida tem sempre muitos transeuntes, muitas lojas, cinemas, restaurantes e esplanadas.


No primeiro passeio a pé, encontrámos a Avenue des Portugais!


A Estátua da Liberdade original é esta (uma das primeiras coisas que o senhor que nos foi buscar ao aeroporto fez questão de nos dizer), a outra foi uma oferta da França aos EUA.


A Torre Eiffel é sem dúvida muito imponente, sempre são 324 metro de ferro! De noite é ainda mais bonita toda iluminada. Por falar em noite, achei que a cidade de Paris é muito escura de noite, mal iluminada, diria eu. Nunca me senti insegura, mas dei por mim a dizer: "É melhor não ir por ái porque está muito escuro."





O Museu Orangerie tem as famosas Ninfas do Claude Monet e mais obras não tão marcantes. 



É normal encontrar este cenário nas pontes sobre o Sena, onde abundam os famosos cadeados do amor.


A Basílica do Sacré Coeur, completamente à pinha, dizem que há muitos carteiristas por lá. 







O Museu do Louvre não é para meninos, grande que se farta, é possível fazer quilómetros a pé lá dentro. Nós não vimos nem metade, porque fomos no último dia e os meus pés já pediam misericórdia.




Encontrámos o Tintin e o Milou prontos para uma viagem ao espaço.


A Catedral de Notre-Dame.


As Galleries Lafayette junto à Ópera, lindas mas cheias de gente.


Há muitos ciclistas na cidade de Paris e ciclovias em todo o lado.



Foi óptimo ir a Paris, mas ainda ficou muita coisa para ver. O nosso objectivo não era ver tudo o que há para ser visto, porque estávamos exaustos do casamento e dos preparativos a ele inerentes. Assim sendo, ainda havemos de lá voltar!

Sem comentários:

Enviar um comentário